terça-feira, 12 de abril de 2011

A TV brasileira é um caso único no mundo

Os números do Projeto Inter-Meios reforçam as conclusões da Deloitte. Em 2010, no acumulado dos doze meses, a TV atingiu um crescimento de mais de 21%, elevando a sua participação no bolo publicitário brasileiro para quase 63%, a maior desde que o Projeto Inter-Meios foi instituído, em 1990. Isso representa um investimento publicitário nas emissoras de TV de R$ 18,3 bilhões.

A TV aberta no Brasil é a principal fonte de informação e entretenimento do brasileiro que, por sinal, aumentou o tempo de consumo do meio, passando de 4h15 em 2001, para 4h48 em 2010.

E mais: nos anos 90 havia, em média, 1,1 aparelhos de TV em cada lar brasileiro. Hoje, esse índice é de 1,9, sem falar que hoje a TV aberta atinge 190 milhões de pessoas, 50 milhões a mais que em 1990.

A união destes e de outros aspectos fazem da TV brasileira um meio único no mundo. É o melhor exemplo de mídia de massa de que se tem notícia. Veja publicação no BIP, Abril 2011 – nº 577