quarta-feira, 27 de abril de 2011

Facebook testa estratégia para mercado de compras coletivas

Ofertas poderão ser compradas e compartilhadas com amigos por meio da rede social

Além dos novos recursos para grupos e do novo botão "Enviar", o Facebook oficializou hoje o lançamento da ferramenta Deals, que permite que internautas comprem ofertas exclusivas de produtos ou serviços por meio da rede social. Com a ferramenta, o Facebook também poderá entrar no mercado de compras coletivas, oferecendo descontos ainda maiores para grupos de amigos.

Facebook Deals começa fase de testes em algumas cidades americanas
Inicialmente, o Facebook Deals só estará disponível nas cidades de Atlanta, Austin, Dallas, San Diego e San Francisco, todas localizadas nos Estados Unidos. O Facebook afirma que expandirá o serviço para outras cidades dos EUA no futuro.

Além de oferecer os descontos, Emily White, diretora de locais no Facebook, afirma que a rede social facilita o compartilhamento das ofertas com os amigos. Para comprar as ofertas disponíveis por meio do Facebook, os internautas utilizarão o sistema de pagamentos da própria rede social.

O novo recurso pode ser acessado de diferentes maneiras dentro do Facebook. É possível se informar sobre as ofertas por meio de notificações pela rede social ou e-mail ou checar as últimas ofertas por meio de uma aba em sua página inicial. Ofertas compartilhadas por amigos aparecerão no feed de notícias, assim como outras atualizações.

Fonte: IG/Tecnologia