terça-feira, 26 de abril de 2011

Robô permite que pais monitorem seus filhos via celular

Já pensou reunir num só objeto, um contador de história, cantor de música, vídeo game e ainda um sistema de monitoramento para o seu filho? Isso já é possível! Foi lançado no último dia 20, em Seul (Coreia do Sul), o robô Kibot, que promete ser a sensação entre os pequenos e pais também.

Com cara de macaco e corpo composto por um painel display, o brinquedo é controlado por celular e serve basicamente para que os pais vigiem seus filhos por meio de uma câmera embutida – o que é um grande aliado para quando os pais estão fora de casa. Mas o robô não tem serventia apenas para os pais. Ele tem diversas funções que devem agradar ainda mais as crianças, como cantar, ler livros, jogar jogos eletrônicos, girar em círculos, falar algumas frases e piscar. O robô Kibot é indicado para crianças de 3 a 7 anos.

A notícia ruim para os pais que já se animaram para ter um Kibot em casa é que, para comprar um, é necessário ir até à Coreia do Sul. Isso porque, a operadora de telecomunicações sul-coreana KT não pretende expandir as vendas para o Brasil. Uma pena não?!

Fonte: Blog/Tribuna do Norte