sexta-feira, 6 de maio de 2011

Responsabilidade é do Skype, diz empresa que fornecia número no Brasil

A Transit Telecom, que oferecia o serviço de número on-line aos usuários do Skype no Brasil, disse, nesta quinta-feira (5), que não tem responsabilidade diante dos consumidores que terão o serviço desabilitado após o vencimento de suas contas.

Na terça-feira, o Skype anunciou que não irá mais oferecer números on-line aos seus usuários no Brasil. O número on-line é uma combinação de algarismos numéricos que permite que qualquer pessoa com telefone fixo ou celular entre em contato com o usuário, que atende a ligação pelo Skype.

Na ocasião, o Skype divulgou nota informando que "a Transit Telecom nos notificou que não irá mais fornecer este produto [os números on-line]". A empresa se desculpou pela "inconveniência que a decisão da Transit poderá causar aos nossos usuários, que, infelizmente, está fora de nosso controle". A companhia indicou os números de telefone da Transit para que os consumidores pudessem tirar dúvidas.

Nesta quinta-feira, a Transit enviou um comunicado oficial dizendo que não tem "qualquer responsabilidade perante tais consumidores, cuja identidade e conhecimento são e sempre foram exclusivamente abertos para a Skype".

"A nota divulgada pela Skype a respeito da referida numeração tem intuito de fugir de sua responsabilidade perante seus consumidores e, maldosamente, indica os contatos da Transit para que tais consumidores obtenham maiores informações", declarou a empresa.

Fonte: Folha