sexta-feira, 27 de maio de 2011

Como Mídia Social e mecânica de jogo pode motivar alunos

Patrick Supanc é o presidente do Colégio e Carreira na preparação de Pearson, onde ele se concentra no desenvolvimento de novos mercados, a inovação digital e estratégia de produto. Ele foi um professor na Indonésia, um conselheiro da política de educação do Banco Mundial e da ONU, e K-12 levou o desenvolvimento do mercado da Blackboard.

As mídias sociais e jogos on-line tem o potencial para transmitir habilidades do século 21 que não são necessariamente parte dos currículos escolares coisas como o tempo de gestão, liderança, trabalho em equipe e resolução criativa de problemas que vai preparar os adolescentes para o sucesso na faculdade e fora dela. Fazendo a transição entre um ambiente altamente estruturado na escola a um auto-dirigido ambiente, não estruturados na faculdade pode ser um desafio enorme para muitas crianças.

Educadores passam muito tempo pensando em como resolver esse problema. A solução não reside apenas com jogos, mas uma boa parte da psicologia que motiva os jovens para jogar jogos tem potencial. Precisamos descobrir como tocar dentro.

A atualização de status e Checkins
Se os adolescentes se sentem capacitados para transmitir um gol através de uma atualização de status para um grupo de seus pares, ele se torna mais real. Outras pessoas vê-lo, comentá-lo, e oferecer reforço positivo. Essa mesma estratégia pode ser usada para objetivos acadêmicos, como um bom desempenho nas provas. As redes fechadas podem ajudar os alunos a alcançar os objetivos educacionais e pedir ajuda. Esses tipos de redes pode ser uma ótima maneira para que os miúdos sabem que não estamos sozinhos, e não deve ter vergonha de procurar ajuda.

De forma semelhante, checkins não têm necessariamente de ser baseados em localização. Pessoas check-in, porque eles são levados para algum tipo de status ou recompensa. Professores, pais e alunos podem começar a usar checkins para monitorar as competências de gestão do tempo, mostrar o progresso de um aluno ao longo do tempo, ea movimentação em direção a objetivos muito específicos (ou recompensas). Pense em uma rede onde um adolescente poderia check-in para uma determinada classe ou assunto.

Líderes
Como alguém que cresceu na geração de videogames saberia, de líderes é um motivador muito forte. Eles são surpreendentemente subutilizado na educação, considerando a sua simplicidade e que eles são totalmente alimentados por desejos dos participantes para fazer melhor.

Muitos estudantes são motivados pela competição amigável. Eles também são impulsionadas pela necessidade de se comparar aos outros. Líderes podem promover isso de uma maneira saudável e incentivar as pessoas a se esforçar mais com pouco incentivo que não reconhecimento positivo. Por que não criar uma escola de largura, inter-escolares ou mesmo ranking nacional, à semelhança do que o Nike + fez para fazer uma atividade potencialmente mundana de outra forma (em execução) se divertir?

Nivelamento por cima
mecânica de jogo pode ser construído em curso assustadora para ajudar os alunos a compreender problemas complexos. Tudo o que tem, naturalmente, um passo-a-passo, o processo lógico (como matemática, por exemplo) pode ser facilmente convertida em um jogo que usa níveis de transmitir uma sensação de realização ao longo do caminho. Isso é chamado de "dinâmica de progressão."

Os jogos são excelentes para dar um feedback relevante na forma de uma missão, nível de busca, ou objetivo. Os melhores jogos são apenas o suficiente para manter os usuários interessados, mas o suficiente oferecer feedback frequente e positivo para tornar os participantes certeza estão se divertindo.

Mídias sociais e os jogos têm um poder incrível para manter-nos envolvidos e conectados. Nós provavelmente estamos um pouco longe de um futuro onde as crianças dizem: "Eu não posso parar de aprender", ao invés de "cinco minutos a mais no meu Xbox 360." Mas a compreensão da psicologia de jogos e aplicá-lo à maneira como as crianças aprendem pode nos ajudar a quebrar desafios persistentes. E, podemos apenas ter algum divertimento ao longo do caminho. O site de oficial em Mashable em Inglês.