sexta-feira, 11 de março de 2011

Onde revisão do google algoritmo

O Google declarou que tinha (re)engenharia de sua fórmula de pesquisa, há duas semanas, o foco estava compreensivelmente sobre os perdedores provável.

O principal problema, afinal, foi a proliferação de sites criados menos para os leitores que como isca para o tráfego de pesquisa gerados - e, portanto, a receita publicitária. Muitos dos seus artigos são copiados de outro lugar ou por escrito às pressas e cheio de termos de busca populares. "Eliminar Drivel" foi a frase de dinheiro na manchete sobre o artigo do Times.

E a análise inicial feita por empresas independentes, como Sistrix, um consultor, computados os sites que tinham visto a sua queda do tráfego.

Agora é hora de falar sobre os vencedores. Em seu blog, que declara a mudança, o Google usou uma manchete copo meio cheio, "Encontrar mais sites de alta qualidade em pesquisa." Acontece que a revisão algoritmo alcançou esse objetivo, de acordo com Outbrain, um serviço de recomendação utilizado por muitos grandes sites de notícias na web.

O início do serviço-up - um widget que coloca links na parte inferior de artigos on-line para outras notícias que os leitores podem achar interessante - aparece em mais de 90 sites. Eles incluem EUA Hoje, o Daily Beast e Newsweek, Slate, iVillage, Slate e The Boston Globe (que o The New York Times Company detém).

Outbrain medir o tráfego de pesquisa nas duas semanas antes do Google fez a sua alteração, e depois de uma semana depois, e comparou as taxas. O resultado: um aumento de 48 por cento no tráfego de busca gerada.

serviço Outbrain aparece em páginas da Web que são vistos cerca de dois bilhões de vezes por mês, assim que a amostragem estatística é muito rico. E o salto no tráfego foi evidente em quase todos os 90 sites que usam o seu serviço e em todas as categorias de assunto, disse David Sasson, diretor de operações da Outbrain.

Trânsito para artigos sobre tecnologia aumentou 74 por cento, tópicos de finanças cresceu 42 por cento, e as notícias até 36 por cento. Um grande salto no tráfego para páginas de entretenimento, até 126 por cento, observou ele, bem poderia ser inflado pelas entrevistas de Charlie Sheen e os prêmios Oscar na primeira semana que o novo algoritmo do Google estava no local.

"Ficamos surpresos de ver como é grande o aumento foi", disse o Sr. Sasson. "Mas o Google mudou seu algoritmo, a mudança é realmente beneficiam os sites que produzem uma grande quantidade de conteúdo original."

Fonte: The New Work times