segunda-feira, 28 de março de 2011

Infraestrutura deficiente no País dificulta o PNBL, diz Dataprev

As maiores deficiências ocorrem principalmente na área de telecomunicações e afetam projetos importantes.

Para o presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), Rodrigo Assunpção, a deficiência do País no setor de infraestrutura, especialmente em telecomunicações, é o maior obstáculo para a implementação de projetos importantes na área, como o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

O tema foi abordado hoje durante a abertura do 21º Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação, Dataprev. No evento, o secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, destacou a importância da tecnologia para o acesso da população aos serviços públicos. Ele citou o exemplo a implementação do serviço telefônico 135, responsável pelo agendamento dos atendimentos previdenciários ao público. Gabas disse que, antes desse serviço, as pessoas passavam “horas na fila, às vezes durante a madrugada, para conseguir atendimento”.

Para o presidente da Dataprev, o Ministério da Previdência vai encontrar dificuldades de infraestrutura e de comunicação para fazer com que muitas das 750 novas agências e postos de atendimento comecem a atender o público.

Fonte: IDG Now!