segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Para onde levar a interatividade para a TV Digital.

A perspectiva que cria a possibilidade de oferecer serviços interativos na TV digital é certamente muito interessante. Os receptores fato se conectar à Internet abre-se uma quantidade enorme de possibilidades e oportunidades.

Mas até onde deve realizar essa interação? Até que ponto é viável ter a funcionalidade de um computador na TV? Imortante Neste ponto, note que no Sul a penetração da Internet na América é de apenas 40%, e especificamente no Equador é inferior a 20%. Depois há a questão da infraestrctura ea qualidade das ligações, como a percentagem de população com acesso à banda larga ligações com qualidade aceitável são muito menores.

Outra questão a considerar é a capacidade de espectadores podem ter "tradicional" para aceitar e adaptar-se aos serviços que potencialmente poderiam trabalhar em TV Digital. Finalmente, é importante considerar o tipo de utilitário que internautas dão na Internet.

Por exemplo, a opção de se conectar a redes sociais a partir de uma televisão digital pode ser interessante. Mas um lado é a capacidade de um espectador pode ter pouca ou nenhuma experiência para se juntar, e do outro lado é a inteface disponível para os usuários que não necessariamente oferecem as comodidades de um mouse ou teclado. Também quis saber quem você pode querer inserir um bate-papo ou para ver as fotos compartilhadas por amigos enquanto assiste ao seu programa de TV favorito.

Outro aspecto importante é que o lançamento de aplicações complexas para a TV Digital pode se tornar um fator intimidante para alguns usuários, o que você preferiria para apreciar os novos recursos que eles se sentem negligenciados ou frustrado. Considerando que o governo brasileiro disse sobre aplicações interativas são uma "ferramenta de inclusão social", então torna-se evidente que esta questão deve ser tratada com alguma cautela, pensando principalmente social ao invés de focalizar o impacto comerciais.

Acredito que oferece um sofisticado "irracional", especialmente nesta fase de transição para TV Digital, não a melhor maneira de obter uma platéia cheia de expectativas, mas também de dúvidas. Uma estratégia melhor seria deixar-lhes tempo para se adaptar e deixar que a tecnologia ea criatividade dos designers irá oferecer maneiras mais amigável de interação através da TV Digital e sua interface de controle remoto, Oficial no site Cuestiones tecnológicas
em Espanhol.