terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Google TV chegará com atraso aos aparelhos da Toshiba, Sharp e LG, diz jornal

Fontes próximas às negociações do Google com fabricantes de TVs afirmam que empresa ainda está ajustando o software da plataforma

Ao contrário do previsto, poucas TVs com o sistema Google TV, do Google, serão expostas durante a Consumer Eletronics Show (CES), uma das principais feiras de eletrônicos que será realizada entre 6 e 9 de janeiro em Las Vegas (EUA).

Segundo fontes do jornal The New York Times, o Google pediu para a Toshiba, LG e Sharp, próximas fabricantes a adotar o sistema, para atrasar seus lançamentos. A empresa afirma que precisa de mais tempo para refinar o software do Google TV, que foi recebido com análises "mornas" entre a imprensa especializada internacional.

Atualmente, os únicos fabricantes que vendem TVs compatíveis com o sistema da Google TV são a Logitech e a Sony. Rumores indicam também que a Samsung e a Vizio mostrariam seus primeiros televisores com o Google TV durante a CES.

Segundo as fontes do jornal, novos fabricantes adotarão o Google TV após a atualização do software, que deve acontecer em algum momento de 2011. O Google não quis comentar os rumores. "Nosso objetivo de longo prazo é colaborar com fabricantes de TVs para ajudar a criar uma nova geração da experiência de assistir TV e está trabalhando com parceiros para apresentar novos televisores no mercado com o sistema nos próximos anos", disse o porta-voz da empresa.

Fonte: IG Tecnologia