
Procurando manter a hegemonia das vendas do game que, de acordo com o diretor de marketing para a América Latina da Konami, Erik Bladinieres, domina 95% do mercado nacional, a empresa realizou na noite de quarta-feira (6) o evento Konami Gamers Night. O grande destaque da noite, obviamente, foi “Pro Evolution Soccer 2011” que, para tentar vencer o concorrente “Fifa 11”, traz narração em português, menus traduzidos e o preço de R$ 200 para PlayStation 3 e Xbox 360, R$ 60 para o PlayStation 2 e R$ 50 para o PC. O jogo chega no país no dia 24 de outubro.
“Nossa concorrência trouxe [“Fifa 11”] por R$ 240 e estamos chegando com o melhor jogo e o melhor preço”, disse Bladinieres. “Nossa expectativa é vender mais de 400 mil cópias do game apenas no Brasil. Com isso [os preços] estamos atacando diretamente a pirataria e o mercado informal, apoiando as lojas legalizadas e o mercado formal brasileiro”.

Como destaque, a versão 2011 de “Pro Evolution Soccer” traz a licença oficial da Copa Libertadores, trazendo os cinco times brasileiros que disputaram a competição este ano. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Flamengo fazem parte do modo de jogo até então inédito nos videogames. Times brasileiros campeões da Libertadores no passado como Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco ficaram de fora. O motivo é que o game irá retratar a edição 2010 da competição, que teve a participação das cinco equipes divulgadas.

A Konami lançou também um cartão para estimular a compra de jogos originais. Chamado de Konami Gamers Club, ele permitirá que os jogadores possam acessar uma série de extras como vídeos, papéis de parede, games de forma exclusiva. Todos os jogadores que comprarem “Pro Evolution Soccer 2011” receberão o cartão Platinum. Aqueles que comprarem o jogo por meio do sistema de pré-venda, receberão o cartão Black, limitado, que permite acessar ainda mais conteúdo exclusivo, de acordo com Bladinieres.
Outros lançamentos
Além do game de futebol, foram anunciados o game de ação “Castlevania: Lords of Shadow”, lançado nos EUA no dia 5 de outubro, que chega na próxima semana ao Brasil para Xbox 360 e PlayStation 3 por R$ 200. Já o game de luta-livre mexicana “Lucha Libre” chega no dia 15 de outubro ao país pelo mesmo preço. No evento ainda foi demonstrado o game “Deca Sports Freedom 3”, que utiliza o sensor de movimento Kinect, que ainda não tem data de lançamento divulgada.
Fonte: Globo/Tecnologia