terça-feira, 19 de outubro de 2010

Congresso dos EUA cobra explicações do Facebook sobre vazamento de dados

O vazamento de dados de usuários dos 10 principais aplicativos do Facebook para empresas de publicidade e de banco de dados ainda vai render dores de cabeça aos administradores da rede social. Isso porque eles terão de expor ao congresso norte-americano mais detalhes do alcance do vazamento.

Os congressistas Edward Markey e Joe Barton enviaram uma carta a Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, e demonstraram sua preocupação pelo fato de “aplicações de terceiros acumularem e transmitirem dados pessoais de usuários do Facebook”. Por ter mais de 500 milhões de adeptos, “esta série de rachaduras na privacidade do consumidor é causa de grande preocupação”.

Ainda na carta, os políticos pedem a Zuckerberg que especifique o número de usuários afetados pelo vazamento, o momento exato no qual o Facebook tomou conhecimento do incidente e quais as atitudes serão tomadas pela rede social.

O Facebook respondeu que está disposto a trabalhar com os congressistas para acabar com “qualquer confusão” gerada pelo vazamento, além de negar que o incidente possa se tornar um perigo para a privacidade dos usuários. A empresa assegura ainda que houve “um exagero” por parte da imprensa a respeito do caso.

Fonte: IDG Now!