quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Especialista SMPTE diz estar preparado para 3DTV

A preparado para as certezas universais de lançar um canal 3DTV, recomenda Chris Lennon de Harris: Linha do tempo será irrealista, Você não tem orçamento e você vai ter que acertar.

"Nós achamos que não há exceção entre os nossos clientes o lançamento de canais em 3D," Lennon disse na conferência anual da Sociedade de Engenheiros de Cinema e TV nesta semana. "Para se preparar adequadamente para o lançamento de um canal de 3D, é preciso entender quais são os requisitos".

Lennon disse que a boa notícia é que a atualização de alta definição em 3D não é tão drástica como a obtenção de HD em primeiro lugar.

"Quando se trata de 3D ... primeiro ponto de nossa filosofia, é tentar manter as imagens de alta qualidade você pode, contanto que você pode através da cadeia ", disse ele, referindo-se às imagens da dupla atual 3DTV formatos. "O segundo ponto, mesmo se você não tem planos sólidos para lançar um canal em 3D em breve, é uma boa idéia para minimizar o risco", ou seja, compra de equipamentos capazes.

Lennon deu uma visão básica sobre o que considerar quando a migração para o 3D, quebrando o ecossistema de fluxo de trabalho em sete áreas: Produção, comutação e multiviewers, automação e gerenciamento de ativos digitais, servidores de teste e medição, conversão e transporte. Cada etapa da cadeia de processamento de imagens envolve a dupla.

Os gráficos são uma consideração grande produção em 3D, incluindo a forma como eles estão posicionados e integrada, e disponíveis em 1080i e 720p. Edição de vídeo 3D requer acompanhamento de esquerda e as imagens de dois olho direito de cada quadro, e backhaul requer que sejam sincronizados.

A consideração primária para switchers capacidade é de 3 Gbps. multiviewers Nova deve ser capaz de suportar 3D, ea possibilidade de ver a esquerda / direita imagens separadamente. comutadores de controle mestre deve ser capaz de escravo L controles / R para interruptores simples.

Executando um serviço 3D requer um sistema de automação que podem levar de dois canais na etapa de bloqueio, quadro com precisão, disse Lennon. A gestão de activos devem ser capazes de se diferenciar em 3D a partir de conteúdo HD.

Os servidores devem ser capazes de trazer conteúdo estereoscópico juntos e jogá-lo em conjunto, com o apoio de independentes clipes de esquerda-direita.

conversão de imagem dupla significa insumos para pontos de vista L / R, e saída para o lado a lado ou sobre-sob formatos de distribuição em 3D. Built-in de sincronização de quadros e ampliação de processamento é recomendado.

Teste e medição para 3DTV é um trabalho em progresso. Lennon disse que o controle de qualidade não tem sido dada a devida atenção. Da mesma forma que as etapas anteriores no fluxo de trabalho, imagens duplas devem ser considerados. Onda e monitores vetor tem que lidar com vistas L / R.

E, finalmente, transmissão e transporte de sinais 3DTV está tomando apenas alguns formulários. O mais comum é o formato de quadro compatível, que funciona em arquiteturas de TV de alta definição. As imagens da dupla 3DTV podem ser entregues ou lado a lado - os métodos mais populares, ou over-abrigo. A resolução horizontal é sacrificado no primeiro, a resolução vertical, no segundo.

Essas são algumas considerações básicas quando atualizar uma instalação de TV, mesmo que o lado do negócio não tem planos imediatos para lançar 3DTV, disse Lennon.

"Pode-se dizer, com 100 por cento de certeza, quando você vai ter que se preocupar com 3D, ou se você vai ter que se preocupar com isso?", Disse. "Nossa atitude é educar-se agora. Comprar equipamento novo, considere 3D agora mesmo se você não tem planos de lançamento de concreto. " Oficial do site Television Broadcast