quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vice-presidente de interface de uso da Palm vai para a Google

"Após trabalhar por anos na elogiada interface do webOS, Matias Duarte assumirá cargo de diretor na equipe do sistema móvel Android."

Matias Duarte, ex-vice-presidente de interface humana e experiência de uso na Palm, saiu da empresa para trabalhar na Google, numa das primeiras deserções desde que a Hewlett-Packard anunciou planos de comprar a fabricante de smartphones.

Segundo a Google, Duarte vai atuar como diretor de experiência de uso para o Android.

Antes da Palm, Duarte trabalhou para a Helio, uma operadora móvel virtual, e antes disso para a Danger. O cofundador da Danger, Andy Rubin, agora chegia o departamento de Android na Google.

Os smartphones da Palm, com webOS, têm tido dificuldade em ganhar terreno no competitivo mercado de smartphones, mas sua interface de uso tem sido largamente elogiada.

Em abril, a HP anunciou planos de comprar a Palm por 1,2 bilhão de dólares. A HP afirmou que planeja investir maciçamente no desenvolvimento de produtos e em iniciativas de marketing e que poderá usar o webOS em computadores do tipo tablet.

À época da aquisição, a HP elogiou a interface do webOS, dizendo que ele "oferece uma experiência incrível para a verdadeira multitarefa", de acordo com Todd Bradley, vice-presidente do grupo de sistemas pessoais da HP. A empresa também disse que estava eufórica com a integração dos talentos da equipe de engenharia da Palm.

O CEO da Palm, Jon Rubinstein, concordou em ficar na HP, mas à época do anúncio da aquisição pela HP ele recusou-se a dizer se tinha assinado um acordo para permanecer no negócio por um período definido de tempo.

Fonte: ID Now!