quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Google+ tem botão “Ignorar”

Ao admitir que a participação no Google+ pode levar à interação não desejada, o Google expandiu as opções para ignorar as pessoas em sua rede social.

A rede social foi lançada com uma opção de bloqueio. O conteúdo postado por usuários bloqueados do Google+ não aparecem no stream ou no canal incoming, pelo qual qualquer pessoa que escolhe te seguir pode compartilhar com você, você gostando ou não. Quando essa pessoa é bloqueada, ela é removida de qualquer círculo do Google+ e dos círculos estendidos, se existirem conexões mútuas.

Pessoas bloqueadas não podem visualizar o conteúdo que você compartilha, a não ser que seja postado publicamente, comentá-lo ou fazer referência a ele (ou a você) usando o “+mention” em sua postagem ou comentários.

O Google adicionou o Ignore na quinta-feira (25/08), uma alternativa menos extrema do que o bloqueio.

Sabendo que alguns usuários desejam evitar algumas pessoas, a engenheira da empresa Olga Wichrowska explicou em uma postagem do Google+ que a opção “Ignore” ajuda os usuários a definir suas relações de uma maneira mais parecida com a qual fazem na vida real.

Quando você ignora alguém no Google+, não é possível acompanhar as postagens no canal Incoming, suas notificações de atividades e não o verá em sua página de Círculos.

Como acontece com a função “Bloqueio” ao escolher ignorar alguém, essa pessoa não será notificada. E é aqui que existe a diferença entre a vida real e a rede social. Quando escolhemos ignorar uma pessoa, fazemos isso por nossa própria conta e risco.

Wichrowska disse que o Google continuará a melhorar as duas funções. Porém, se nada disso funcionar, há sempre a opção “Ignorar completamente o Google+”.

Fonte: IT Web