segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O 3D até nas câmeras e filmadoras

A exibição de imagens mudou para três dimensões e para acompanhar esta evolução, muitas fabricantes estão lançando câmeras e filmadoras tridimensionais. Isso era um passo já esperado, afinal, de nada adianta reproduzir conteúdo 3D sem ter o que reproduzir.

Obviamente, as produtoras de filmes já estão lançando – e continuarão investindo em – filmes 3D, todavia as empresas querem que o consumidor desfrute das três dimensões em uma filmadora própria, afinal, hoje todo mundo pode ser um fotografo ou um cineasta.
Sendo assim, as câmeras 3D também ganharam destaque na CES. O visual das filmadoras tridimensionais impressiona, pois com duas lentes enormes na frente do aparelho, qualquer um fica pensando o que exatamente o produto faz. Para quem já sabia como funcionava a tecnologia 3D, as filmadoras não foram uma grande novidade, todavia, saber que fabricantes como a Sony investirão na alta qualidade de vídeos 3D amadores é algo bem interessante.

No Brasil: se as TVs 3D vão demorar um tempo considerável para apresentar lucros por aqui, as filmadoras tridimensionais devem ter um atraso significativo para chegar no Brasil. Até porque, de nada adianta as fabricantes lançarem um produto que grava 3D em um local onde não há onde reproduzir o conteúdo.

No Mundo: assim como as TVs 3D serão populares, as filmadoras com tal tecnologia devem fazer um sucesso de imediato nos EUA.

Fonte: Baixaki