O Google anunciou na semana que está colaborando com a Adobe para permitir que usuários do Google Analytics rastreiem conteúdos em Flash.
A ferramenta gaforflash (Google Analytics para Flash) permite que os usuários da ferramenta gratuita Google Analytics superem os desafios atuais que atrapalham o monitoramento de conteúdos em Flash em sites.
Agora, desenvolvedores Flash podem rastrear como as pessoas estão assistindo os vídeos que eles criaram e medir se estão desenvolvendo o tipo certo de conteúdo para atrair novos usuários, afirmou Nick Mihailovski, um especialista do Google Analytics, no blog da ferramenta.
O anúncio é o mais recente de uma série que o Google fez nos últimos tempos com o objetivo de tornar a ferramenta de monitoramento mais atrativa para gerentes de TI corporativa.
No mês passado, por exemplo, o Google incluiu uma grande quantidade de novos recursos, incluindo geração de relatórios personalizados, segmentação avançada e integração ao Google AdSense.
Um ano atrás, o Google revelou um recurso de monitoramento para ajudar as companhias a medir com maior precisão como os visitantes estão usando os elementos interativos do site, como Asynchronous JavaScript e XML (AJAX), JavaScript, filmes em Flash, páginas de gadgets e outras ferramentas multimídia.
Fonte: Heather Havenstein
A ferramenta gaforflash (Google Analytics para Flash) permite que os usuários da ferramenta gratuita Google Analytics superem os desafios atuais que atrapalham o monitoramento de conteúdos em Flash em sites.
Agora, desenvolvedores Flash podem rastrear como as pessoas estão assistindo os vídeos que eles criaram e medir se estão desenvolvendo o tipo certo de conteúdo para atrair novos usuários, afirmou Nick Mihailovski, um especialista do Google Analytics, no blog da ferramenta.
O anúncio é o mais recente de uma série que o Google fez nos últimos tempos com o objetivo de tornar a ferramenta de monitoramento mais atrativa para gerentes de TI corporativa.
No mês passado, por exemplo, o Google incluiu uma grande quantidade de novos recursos, incluindo geração de relatórios personalizados, segmentação avançada e integração ao Google AdSense.
Um ano atrás, o Google revelou um recurso de monitoramento para ajudar as companhias a medir com maior precisão como os visitantes estão usando os elementos interativos do site, como Asynchronous JavaScript e XML (AJAX), JavaScript, filmes em Flash, páginas de gadgets e outras ferramentas multimídia.
Fonte: Heather Havenstein