segunda-feira, 27 de junho de 2011

ZTE começará a fabricar tablets no Brasil em agosto

A ZTE foi uma das primeiras fabricantes de tablets a confirmar o início da produção dos equipamentos no Brasil. Após reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, realizada na manhã desta segunda-feira (27/6), representantes da empresas garantiram que a fabricação terá início em agosto deste ano.

O presidente da ZTE, Hou Weigui, informou que a companhia já fechou acordo com fábricas brasileiras, que participarão da produção dos tablets. Segundo ele, a iniciativa faz parte dos investimentos de US$ 250 milhões que a fabricante planeja realizar no País, até 2014, e dos quais já utilizou cerca de US$ 30 milhões.

Também durante o encontro com a presidente, os representantes da ZTE destacaram que a empresa está interessada em participar da implementação do Plano Nacional de Banda Larga, por meio da oferta de equipamentos para acesso fixo e sem fio.

De acordo com notícia divulgada pela Agência Brasil, a ZTE adquiriu um terreno para a construção de uma fábrica em Hortolândia, no interior de São Paulo, onde será instalado um parque industrial que deve abrigar 2,5 mil trabalhadores.

Atualmente, a ZTE fabrica equipamentos de telecomunicações, que incluem produtos 3G e 4G, assim como soluções de rede.

Além da ZTE, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciou que outros 11 fabricantes já tinham demonstrado interesse em produzir tablets no Brasil, para aproveitar os benefícios fiscais. A principal expectativa gira em torno da Foxconn, responsável pela produção do iPad, da Apple.

Fonte: Olhar Digital