segunda-feira, 13 de junho de 2011

Google irá comprar empresa de publicidade AdMeld

O Google pretende comprar a empresa de publicidade na Internet AdMeld, a fim de conquistar uma fatia maior do mercado de publicidade online com recursos gráficos.

O acordo se segue a uma onda de aquisições de empresas promissoras no setor de tecnologia e engenharia pelo Google para amparar iniciativas fora de seu negócio de buscas na Internet, que vão de redes sociais a publicidade em aparelhos móveis.

O Google não revelou os termos financeiros do negócio, embora o TechCrunch tenha reportado na semana passada que a companhia pagou cerca de 400 milhões de dólares, citando fontes em condição de anonimato.

A ação do Google caía 0,96 por cento a 504,6 dólares às 15h25 nesta segunda-feira.

A AdMeld, sediada em Nova York, fornece tecnologia que permite a produtores de conteúdo na Internet vender instantaneamente anúncios no momento em que os internautas visitam diferentes páginas de um website.

Uma série de empresas oferece variadas peças do quebra-cabeça que compõe o sistema de ofertas instantâneas para os anúncios, inclusive companhias que negociam publicidade como a DoubleClick, do Google, e a Right Media, do Yahoo.

O setor de publicidade online com recursos gráficos chegará a valer 200 bilhões de dólares no futuro, afirmou o vice-presidente do setor no Google, Neal Mohan, em seu blog na semana passada.

A maioria da receita do Google, que totalizou cerca de 29 bilhões de dólares em 2010, vem de pequenos anúncios que aparecem junto aos resultados de buscas no site. Mas a empresa têm aumentado esforços para entrar no mercado de anúncios com imagens e vídeos.

Fonte: UOL