segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Google falha do Gmail deixa 150 mil usuários sem e-mail

Cerca de 150.000 de usuários do Google, Gmail acordei de manhã à falta de e-mails, contatos e históricos de conversas.

Os engenheiros do Google anotada no Status Dashboard Apps às 10:40 pm EST no domingo à noite que os serviços de e-mail foram restauradas para "alguns" usuários e que esperam resolver o problema para todos em um "futuro próximo". Eles não foram, no entanto, específicas sobre como muitos usuários tiveram seus serviços Gmail restaurado e como logo toda a gente deve esperar para obter os seus serviços de volta.

A partir do meio-dia de hoje, não houve mais atualizações.

Um usuário que procura ajuda no Fórum de Ajuda do Google, escreveu: "Não me assusta Eu tenho 4 anos de valor do e-mail em que !!!!!!!!"

Apesar de muitos usuários reclamaram que estavam faltando peças-chave do seu serviço Gmail, que inclui e-mail, chats, contatos, pastas e configurações, algumas relataram que suas contas parecia ter sido reposto assim que parecia ser novo.

Google primeiro reconheceu o problema na sua Apps Status Dashboard domingo às 3:09 pm EST. Algumas horas depois, os engenheiros do Google informou que o problema foi que afectam menos de 0,08% dos usuários de seu Gmail.

Então, em 8:02, engenheiros observou, "os engenheiros do Google estão trabalhando para restaurar o acesso completo. Utilizadores afectados podem ser temporariamente impedido de entrar, enquanto nós reparar as suas contas."

Este tipo de interrupção pode muito bem afetar o Google e seus esforços para trabalhar o seu caminho no mercado empresarial.

"Isso vai desacelerar seu ímpeto nas vendas do Gmail em empresas", disse Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research. "Eu não acho que isso vai afetar muito a nuvem, em geral, exceto para dar a cada concorrente uma oportunidade para explicar porque não poderia acontecer a eles."

Gottheil acrescentou que o episódio irá adicionar aos temores dos executivos sobre a confiar nas suas críticas e-mail para a nuvem.

"Embora eu acredite que a maioria dos outros sistemas de e-mail tem falhas, isso corta o coração do medo das empresas sobre as soluções da nuvem", disse Gottheil. "Um problema no local difícil se sente mais controlável do que um único controle remoto."

Fonte: Computerworld