terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Empresa cria tablet para escrita

Depois de anúncios de tablets que se vangloriavam por suas tecnologias de ponta, chega a vez de um tablet com a única pretensão de substituir cadernos e blocos de anotações. O protótipo do NoteSlate é apresentando no site do fabricante como um gadget simples e portátil que pode ser usado em qualquer lugar para anotações, desenhos, escrita e rascunhos.

A ideia do NoteSlate é ser um produto sem concorrentes e não é substituir tablets com funções de computador, como iPad ou Samsung Galaxy Tab.

O produto, que usa tinta eletrônica, é quase do tamanho de uma folha de papel A4 (21x31 cm) e tem uma tela monocromática de 13 polegadas, com resolução 750x1080 pixels. O gadget pesa 280 gramas e bateria com capacidade para 180 horas é um dos grandes atrativos para aqueles que pretendem deixar o papel de lado, mas não querem abrir mão da escrita cursiva e das possibilidades de registro que só a folha em branco podem oferecer, por enquanto

O display opaco poderá facilitar a leitura

A caneta funciona tanto para escrever, como para apagar anotações específicas e o aparelho conta com entrada USB e aceita cartão SD de até 32 Gb. As versões básicas do NoteSlate devem ser lançadas em junho nos Estados Unidos por um valor de U$ 99, com Wi-Fi opcional sem custo adicional. Uma versão com quatro cores de tinta é anunciada para dezembro. Resta esperar para conferir se as promessas serão cumpridas.
Versão com quatro cores de tinta eletrônica

Fonte: Revista Galileu