segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

2000 Novos Sítios Arqueológicos encontrados usando o Google Earth

Em vários lugares, os lugares ricos em história e suas ricas em informações arqueológicas latente, é muito difícil de cavar. Ou a política, terreno ou a necessidade de orçamento faz cultas adivinhação proibitivo. Mas agora, um arqueólogo australiano encontrou quase 2.000 novos sites na Arábia Saudita usando um programa que leva menos de um minuto para fazer o download: Google Earth.

Arqueólogos foram acrescentando web e as tecnologias móveis para seu conjunto de ferramentas por um tempo agora. Mas essa descoberta é surpreendente apenas no âmbito do mesmo. E indica a possibilidade de que estamos à beira de uma nova era dourada arqueológicos.

A University of Western Austrália, (Universidade da Austrália Ocidental) David Kennedy digitalizados 770 milhas quadradas usando o programa Google Earth, contornando reino diz respeito à segurança do. Ele identificou 1.977 locais possíveis, até mesmo, segundo a New Scientist, perguntando a um amigo arqueólogo não no país para expulsar a uns poucos e fotografá-los, determinando que eles foram realmente feitos estruturas construídas pelo homem.

Destes achados, 1082 parece ser "pendentes", o distintivo em forma de gota, túmulos de pedra da antiga Arábia.

Ele publicou seu relato sobre essas descobertas e de seu método no Journal of Archaeological Ciências.

Desde 2007, o Google Earth emitiu "2,5 metros de resolução de imagens tiradas por satélite SPOT 5."

Outros achados arqueológicos e antropológicos no ano passado, que usaram uma nova tecnologia incluem a identificação de uma grande cidade da Mesoamérica, uma vez que a transição para o império usando GPS e computadores de mão móveis; mapeamento outra grande cidade, na área utilizando lidar , na identificação de 2.000 antigos romanos medicamentos anos usando um banco de dados digitalizado antigos textos médicos, e usando o Google Earth para identificar site antropológica que rendeu um ancestral humano desconhecido até então .

A noção de que o Google Earth e outros instrumentos acabarão por ver os arqueólogos a fazer todos os seus trabalhos a partir de seus escritórios em casa é apenas um idiota. O que isto significa é que as escavações exploratórias será muito mais probabilidade de produzir um trabalho importante, pois o número de alvos é muito maior e muito mais pode ser conhecido sobre elas antes de encontrar o pessoal, tempo e dinheiro para fazer o inevitável, a mão-de escavação que sempre será uma parte da disciplina. O site de Notícia em Inglês: Read Write Web