sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Twitter eo Futuro da TV

Diretor do Twitter de parcerias Media Robin Sloan quarta-feira falou sobre o papel dos tweets a paisagem televisiva na conferência NewTeeVee Live in San Francisco. Especificamente, ele se concentrou em três áreas-chave onde ele acredita que o Twitter está tendo um impacto sobre a paisagem televisiva: twittar show síncrono, visão social e de novos tipos de conteúdos.

Synchronous show tweeting Sloan se refere ao que descreveu como uma nova espécie de "TV 3-D." Ele não estava se referindo à televisão tridimensional real, porém, mas mais como tweets e, especialmente, as imagens podem dar aos usuários uma visão de 360 graus no um determinado programa ou evento. Ele apontou como "tweets" mostrou o que estava acontecendo nos bastidores e fora da câmara durante o Emmy Awards 2010. Tais métodos dão aos usuários uma maneira única de experimentar eventos e shows ao vivo quando eles não estão lá.

O segundo ponto abordado foi Sloan "visão social". Seu argumento é que o Twitter (Twitter) é o novo EPG (guia eletrônico de programação). Em vez de folhear menus ou guias para localizar ou interagir com o conteúdo da televisão, os usuários agora têm Twitter. Ele citou especificamente @ 106andpark como uma empresa inovadora no espaço social de visão; o show BET Trending Topics utiliza para recolher comentários e tweets mostrar mensagens sobre o show para que os usuários se sentem como se está vendo o show com os outros, mesmo que eles estejam apenas sozinho em casa.

O fim da palestra abordou como o Twitter é a criação de novos tipos de conteúdos no domínio da televisão. Ele citou Twitter MTV Jockey (TJ), como exemplo, Gabi Gregg utiliza Twitter na MTV mostra a criar discussão em torno dos temas sobre os espectadores estão twittando. Utilizando a hashtag # VMA, da MTV foi capaz de rastrear quem foi o artista mais discutido no show (Lady Gaga foi o número um, se você estava pensando). O resultado final foi que as informações fornecidas Twitter ajudaram a criar os VMAs novos conteúdos e pontos de discussão para o pré-show.

Enquanto exemplos de Sloan do Twitter integração na televisão eram bons, ele ainda se sente como que o Twitter tem um longo caminho a percorrer antes de realmente se torna parte da experiência televisiva. Rastreamento trending topics é bom, mas o que realmente controle sobre os usuários de programação através dos seus tweets? Poderia receber tweets de seus amigos assistindo o show mesmo?

Uma coisa é certa - há ainda muito espaço para o Twitter a crescer nas telas brilhantes nas nossas salas de estar.

Fonte: Mashable