terça-feira, 30 de novembro de 2010

O espectro de radiodifusão televisiva para uso de banda larga do EUA

A Comissão Federal de Comunicações do EUA, deu hoje o primeiro passo para abrir o espectro de radiodifusão televisiva para uso de banda larga. Os comissários aprovaram por unanimidade um aviso de regulamentação proposta para acrescentar novas atribuições para fixo e serviços móveis terrestres no espectro de TV que seria co-primário com a radiodifusão. A designação adicional tornaria espectro televisivo igualmente disponíveis no leilão para a radiodifusão e de banda larga sem fio.

O anúncio também propõe um quadro de regras para permitir que duas ou mais estações de televisão para operar em um único canal de 6 MHz - a atribuição atual de uma licença de estação de energia plena TV. Canal estações de partilha de reter must-carry direitos, Alan da FCC Stillwell disse. Canal partilha de não aumentar ou diminuir os direitos de transporte de qualquer tipo de sistema multicanal. O boleto estará aberto para comentários sobre a viabilidade técnica de compartilhamento de canal.

A terceira proposta principais NRPM hoje envolve "aumento da utilidade das faixas de VHF para os serviços de TV", disse Stillwell. A recepção da TV digital em canais de freqüência muito alta - 2-13 - não é quase o que era para a radiodifusão analógica. Digital VHF provou notoriamente pobres, como observado por transmissão perito Doug pulmão mais de seis anos atrás.

O aviso da FCC propõe aumentar a potência máxima permitida para emissoras em canais VHF - com considerações de interferências - e para estabelecer padrões mínimos de desempenho de antenas indoor.

Uma solução de recepção VHF será uma ordem de altura, o comissário Michael Copps permitido. Ele relatou as dificuldades de resolver a onda de reclamações de recepção VHF de Junho de 2009 na sequência da transição para o digital.

Comissário Meredith Baker Atwell não estava na agência para a transição da DTV, mas notou que era apenas "um ano e cinco meses", já que os radiodifusores fizeram a escritura. Ela foi a única dos cinco comissários que disse que a transmissão de corrente e esquemas de compressão deve ser reconsiderada.

"No futuro, é preciso haver uma discussão sobre a partilha de transmissão e de banda larga nas faixas de TV", incluindo uma migração de MPEG-2 para compressão MPEG-4, e de ATSC para a transmissão OFDM. Ela também sugeriu a explorar uma infra-estrutura celular para a radiodifusão.

Baker disse que a FCC também precisava do apoio do Congresso para realizar suas intenções, sobretudo no que diz respeito aos leilões de incentivo. O conceito por trás leilões de incentivo é para dar os radiodifusores que abandonam voluntariamente as licenças do espectro de um pedaço da renda do leilão resultante. A FCC não tem nenhum mecanismo legislativo para realizar tal procedimento.

Comissário Robert McDowell aprovado o item, mas questionou como a rota mais eficiente para alcançar banda larga sem fio em todo o país - a meta estabelecida pela comissão. As emissoras estão já autorizadas a oferecer alternativas de serviços, incluindo serviços de dados, ele disse.

"Como esse trabalho no contexto da banda larga sem fio?", Ele perguntou, retoricamente. "Será que esta abordagem seja um meio mais rápido de conseguir banda larga sem fio no mercado, por oposição ao canal de partilha?"

McDowell foi em torno da transição da DTV, e recordou as questões VHF também.

"Os engenheiros da Indústria e da FCC mexidos para superar problemas de recepção e de interferência nos canais VHF", disse ele. "Antes que o FCC move emissoras de volta para os canais, eu quero entender as ramificações."

Copps disse que o procedimento para abrir o espectro de transmissão para banda larga sem fio deve ser abordada com "otimismo cauteloso." Ele expressou seu apoio para o setor de transmissão, enquanto repreendendo-o para não fazer mais em nome do interesse público. A este respeito, ele disse que grande parte do espectro de transmissão vai "subutilizadas".

As pessoas afectadas pela política do espectro de não pensar sobre isso, disse ele. Eles só querem seus telefones e TVs para o trabalho. E o leilão de grandes quantidades de espectro aos actuais prestadores de wireless não vai resultar em mais baratas, ele disse. O site de Notícia Television Broadcast em Inglês.