quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Twitter lança ferramenta Local Trends para usuários do Brasil

O Twitter passou a oferecer, o Local Trends, um recurso de listas para diversos países e cidades (incluindo o Brasil), que indicam os assuntos costumeiramente mencionados nas mensagens dos usuários.

A rede de microblog aproveitou ainda para ampliar as versões para todo o mundo e gerais para Brasil, Canadá, Irlanda, México, Reino Unido e Estados Unidos, com mais 15 cidades nesses países (14 nos EUA e a cidade de São Paulo, no Brasil).

Os temas em ascensão entre os usuários brasileiros são o Fórum Social Mundial, que acontece em Porto Alegre, comentários sobre a BBB Tessália, piadas sobre a apresentadora Sonia Abrão e o novo patrocinador do Flamengo.

Segundo o Twitter, "os grandes eventos que acontecem em todo o mundo sempre se tornam uma conversação global, mas e os grandes eventos que só acontecem no seu mundo que interessam apenas para aqueles ao seu redor? Ou as pequenas diferenças como os californianos veem algo, como a vitória de Obama, versus aqueles em São Paulo?", escreveu Jenna Dawn, funcionária do Twitter, no blog da empresa.

A empresa prometeu ampliar o recurso para para mais localidades, idiomas e dados em breve.

Fonte: IDG Now!