sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Orelhão VoIP oferece ligações grátis na Campus Party


No fim de uma fileira de mesas da Arena dos Campuseiros, na Campus Party, em São Paulo, um orelhão laranja se destaca dos demais – além da cor diferente dos outros aparelhos disponíveis no local, é o único que tem fila.

A explicação está no preço da ligação. Ou melhor, na falta dele. Usando a tecnologia VoIP (voz sobre IP), os participantes do evento podem fazer ligações grátis de até três minutos para qualquer lugar do Brasil e para diversos países no exterior.

O estudante de engenharia de controle e automação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Gustavo Barreto, de 21 anos, foi um dos campuseiros aproveitou o Orelhão VoIP.

Acampado na Campus Party desde segunda-feira (25), usou o telefone para dar um sinal de vida para a namorada, que ficou em Belo Horizonte. "Meu celular não está pegando. Quando descobri que tinha o orelhão, resolvi aproveitar", contou.

O Orelhão VoIP Grátis é uma iniciativa do Movimento Liberdade Telefônica, um grupo que protesta contra os preços das tarifas telefônicas.
Fonte: Globo/Tecnologia