sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Set-top box indiano leva YouTube, Facebook e Gmail para o aparelho de TV

Não há como escapar do Facebook. Nem do Gmail, nem do YouTube, graças à Logic Eastern, uma empresa que diz "dedicar sua pesquisa e desenvolvimento aos equipamentos necessários" para facilitar a convergência de tecnologias.

De acordo com o Business Standard, a Logic Eastern anunciou set-top boxes para TVs a cabo com uma tecnologia patenteada que dá acesso ao Facebook, ao Gmail e ao YouTube a partir da TV, sem conexão internet dedicada.

Dois processos
Há dois processos por trás da tecnologia. A Logic Eastern instalou um grupo de servidores que baixa os dados dos sites web citados e os envia, pela rede de TV a cabo, ao televisor do usuário. O aparelho também usa as tecnologias existentes das redes de celular para enviar os dados dos usuários aos servidores da empresa.

Um diferencial do sistema é que não há pagamento adicional pelo serviço, além da tarifa da operadora da TV a cabo.

Os usuários podem navegar pelos sites usando um controle remoto projetado para este fim, mas a empresa diz que logo começará a fabricar um tipo de teclado sem fio.

As set-top boxes da Logic Eastern estão à venda em cidades selecionadas da Índia, como em Mumbai e Bangalore, com preços entre.

Fonte: IDG Now!