segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Aplicativo abre caminho para venda de seguros pela TV Digital

Em breve será possível simular e adquirir um seguro de vida, residencial ou de automóvel pelo controle remoto da sua TV Digital. Esta é a proposta de uma nova aplicação desenvolvida pela TQ TVD - aliança entre a Totvs e a Quality Software para criação de aplicativos para TV Digital. A novidade foi apresentada no evento V IT Insurance Meeting, realizado de 13 a 15 de novembro, em Angra dos Reis (RJ).

Acessando o aplicativo, o usuário pode selecionar um seguro de vida, por exemplo, informar sua idade e simular o prêmio da seguradora pela TV.

O sistema ainda pode ser aliado a uma nova ferramenta de score de decisão da Quality Software, a DecisionScore, desenvolvida para o mercado de seguradoras e lançada durante o evento.

O modelo de venda será definido pela empresa de seguros que adquirir a solução criada há pouco mais de uma semana. A adoção da ferramenta pelas seguradoras deve ocorrer nos próximos seis meses. "A aposta no canal de TV Digital para atingir as classes D e E é inevitável", afirma Julio Britto Junior, diretor do departamento comercial e de marketing da Quality Software.

Atender a necessidade de popularização do mercado de seguros, em canais diferenciados é uma das propostas de aplicativos da TQ TVD. A empresa foi escolhida para desenvolver a solução de "T-Banking" (banco pela televisão) para o Banco do Brasil há cerca de quatro meses, além de ter criado aplicações de TV Digital com notícias do portal G1, para a transmissão do Campeonato Brasileiro e de novelas da Rede Globo de Televisão.

Astro na TV
A aplicação para seguradoras foi desenvolvida no middleware Astro, da TQ TVD, com base na linguagem NCL-Lua.

O Astro também será embutido em novas linhas de aparelhos HDTV que serão lançadas antes do Natal, informa Britto Junior. A empresa fechou recentemente parcerias com dois grandes fabricantes de televisores no País. Os nomes das empresas não foram revelados pelo executivo.

Fonte: IDG Now!