domingo, 26 de outubro de 2008

Indústria comemora vendas de computadores

O bom desempenho da indústria de computadores Plugtech no varejo regional também se repete no setor corporativo. O balanço mostrou que as vendas de equipamentos exclusivamente para empresas do Rio Grande do Norte cresceram 100% no último trimestre comparado ao anterior, com a comercialização de soluções integradas de equipamentos de médio e grande porte, como impressoras, copiadoras, servidores, storages, thin clients, workstations, desktops e notebooks.  Os clientes corporativos passaram a representar 15% do faturamento bruto da empresa e esse volume não inclui as negociações com órgãos públicos que a indústria potiguar atende "ao lado imagem a mulher proprietário da fabrica de plugtech tecnologia, Rose Barros comemora crescimento das vendas no setor corporativo".

Desde o ano passado a Plugtech tem sido direcionada a consolidar uma rede de revenda em lojas do varejo na região compreendida entre Alagoas e Maranhão. Direcionamento que responde por quase 60% da produção mensal da fábrica. No entanto, a direção da indústria pretende estrategicamente ampliar a participação da Plugtech no mercado corporativo do Rio Grande do Norte e de outros estados. “Temos todas as condições necessárias e estrutura favorável para nos tornarmos líder no segmento corporativo do RN e até da região”, destacou a diretora geral da indústria, Rose Grayse Barros.

A empresa criou no início do ano um departamento específico para atuar junto a clientes empresariais, com uma equipe de consultores especializados em prestar consultoria tecnológica e atender às demandas desse público. “Acreditando no crescimento do mercado corporativo, começamos no segundo semestre um trabalho de reestruturação de todo o setor. Implementamos ferramentas de controle e gerência para melhorar o relacionamento com os nossos clientes e parceiros, o que nos obrigou a implantar metas quantitativas e qualitativas para medir o desempenho”, disse o gerente corporativo da Plugtech, Rodrigo Rosado.

Foco
Uma das explicações para o aumento está na mudança de foco. Em vez de apenas vender o equipamento, a Plugtech se estruturou para oferecer soluções de acordo com a necessidade de cada empresa. São linhas de impressoras, copiadoras e servidores de médio e grande porte que permitem disponibilizar soluções eficazes e competitivas aos clientes atendidos. Todos os projetos são elaborados e dimensionados pelo setor de Tecnologia da Informação (TI).

“Hoje, o nosso foco é na venda de soluções e não simplesmente de equipamentos. As empresas modernas estão à procura de soluções para os problemas que enfrentam no dia-a-dia, e baseado neste conceito, atuamos vendendo servidores, storages, thin clients, workstations, desktops e notebooks, agregando diferenciais à venda como a garantia estendida,  atendimento on-sit e software de gerenciamento de TI”, justificou Rodrigo Rosado, ressaltando que, atualmente, a Plugtech atende nesse sistema a empresas e órgãos, como Sebrae, Senai, DIA, Autobrás, Abreu Imóveis, UnP, Unimed e Delphi Engenharia, entre outras. 

A meta agora é expandir a participação do setor, que atualmente responde por 15% do faturamento global da Plugtech. Se o ritmo de crescimento for mantido, até o fim do ano, os clientes corporativos devem contribuir com aproximadamente 20% do volume total das vendas da empresa. “Queremos consolidar a marca Plugtech no mercado corporativo e para isso estamos trabalhando sério. Nosso setor de Pesquisa e Desenvolvimento está projetando e homologando uma linha de equipamentos diferenciados para atender às necessidades e exigências desse público. Estamos correndo e seguindo uma forte tendência de mercado que é o fornecimento de soluções completas”.

Fonte: Tribuna do Norte