quarta-feira, 20 de março de 2013

YouTube lança banner com geolocalização no Brasil


O Google lançou no Brasil na última sexta-feira (15) o Masthead Dinâmico para YouTube. A modalidade de anúncio usa a tecnologia de geolocalização e já funcionava nos Estados Unidos.

Segundo o Google, o formato chega ao país para atender uma demanda do mercado brasileiro por maior capacidade de regionalização de seus anúncios. Isso porque a novidade confere geolocalização às campanhas publicitárias.

O novo sistema funciona no espaço mais nobre do YouTube, o banner que fica na home da plataforma. Segundo o Google, essa região tem, em média, 20 milhões de acessos por dia.

O Google afirma que adaptou a ferramenta para o Brasil. Dessa forma, construtoras e grandes anunciantes do mercado de imóveis podem fazer suas propagandas focadas em locais e faixas de horário específicas.

Por meio do Masthead Dinâmico, o anunciante pode veicular até 50 versões diferentes de uma campanha, de acordo com a região ou o fuso horário. Isso permite que a empresa possa fazer promoções com preços diferentes de um mesmo produto de acordo com o horário, por exemplo. 

Fonte: INFO Exame