terça-feira, 5 de março de 2013

Centro de TV da Rio-2016 terá área de 24 campos de futebol

O complexo que abrigará o IBC (International Broadcast Centre), centro das emissoras de TV e rádio durante a Olimpíada de 2016, terá área construída de 24 campos de futebol, dois andares e será ligado por uma passarela a um prédio de escritórios.
 
A Folha teve acesso às perspectivas artísticas do conjunto, que será erguido no Parque Olímpico, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio).

Figura em: Projeção externa do complexo que abrigará o centro das emissoras de TV e rádio durante a Olimpíada de 2016

O IBC terá 102.051 metros quadrados. O andar inferior terá pé direito de 10 m, para permitir a entrada de equipamentos. O andar superior terá 7 m do chão ao teto. O complexo terá capacidade para receber 10 mil pessoas simultaneamente e funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, durante a Olimpíada.

Nos Jogos, o prédio anexo vai receber a OBS (Olympic Broadcasting Services), empresa responsável pela geração oficial e pela transmissão das imagens.

A construção é de responsabilidade do consórcio vencedor da PPP do Parque Olímpico (Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken), que vai administrar o prédio após os Jogos. O cronograma dos Jogos exige que o prédio seja entregue em 2015.

 Figura em: Outra projeção do complexo que abrigará o IBC (International Broadcast Centre) na Rio-2016

Fonte: Folha S.Paulo