quinta-feira, 7 de março de 2013

Facebook implanta novo layout com foco em imagens e vídeos

Rede social implantou novo design para o Feed de Notícias.

O Facebook está passando por mudanças mais uma vez. Em evento realizado nesta quinta-feira, 7, o CEO Mark Zuckerberg anunciou o novo layout do site, com grandes mudanças principalmente no Feed de Notícias do site, que valorizará ainda mais o conteúdo visual, como fotos e vídeos.

Segundo Zuckerberg, antigamente, conteúdo visual representava apenas 20% das postagens na rede social, enquanto atualmente isso representa 50% do conteúdo do feed de notícias. Por isso, fotos e vídeos maiores foram uma necessidade.

O novo design está mais 'clean' e dará maior espaço os posts na rede social. Além disso, agora a página terá opções de múltiplos tipos de feeds diferentes, para o usuário escolher o que deseja ver. Há a opção de ver todos os posts de seus amigos, visualizar apenas conteúdo relacionado a música, apenas fotos, ou apenas conteúdo de páginas que você segue.


"Criamos o News Feed para ser o melhor jornal personalizável do mundo", declarou Zuckerberg. Ele explica que as pessoas deverão ter todas as informações que elas precisam na página principal.

O Facebook começa hoje a implantar as mudanças. Espera-se que os usuários comecem a receber as atualizações gradualmente nas próximas semanas.

Fonte: Olhar Digital