A Kingston, fabricante mundial independente de produtos de memória, anuncia dois novos pendrives à sua ampla linha de dispositivos USB: o DataTraveler 4000 e o DataTraveler Vault Privacy Managed. Ambos são recomendados para empresas (e governos) por oferecerem segurança e confidencialidade das informações.
Entre outros diferenciais, o primeiro possui o FIPS 140-2 Nível 2, importante certificado de segurança emitido pelo NIST (Instituto Nacional de Normas e Tecnologia órgão do Governo americano). O segundo, produzido em parceria com a BlockMaster, oferece 100% de proteção aos dados armazenados graças à criptografia AES de 256 bits e um sistema de gerenciamento centralizado.
O DataTraveler® 4000 está disponível nas capacidades de 2GB, 4GB, 8GB, 16GB e trabalha com velocidade de 18MB/s para leitura e 10MB/s para gravação. O produto oferece a possibilidade de criar senhas complexas e bloqueia o acesso após 10 tentativas de invasão, já que a chave criptografada é invalidada. Revestido de titânio e com capa de aço inoxidável, é mais resistente a quedas e também à prova d’água. Sua configuração e manuseio são simples e não exigem supervisão do administrador ou instalação de aplicativos adicionais. Com todas essas características, o produto conquistou a certificação FIPS 140-2, após um exigente processo de validação, que cumpre as regras federais impostas pelo NIST. “Esse certificado garante ao usuário a tranquilidade de ter sempre seguras as informações de sua empresa”, diz Osvaldo Codato, diretor geral da Kingston Brasil. Os preços variam de R$ 165,00 (2GB) a R$ 560,00 (16GB).

Os pendrives possuem garantia de 5 anos e suporte técnico gratuito Kingston.
Estes produtos são lançamentos mundiais da Kingston Technology Corporation, e podem não estar disponíveis para venda no Brasil ou em alguma loja do território nacional.
Sobre a Kingston Technology Corporation. Maior fabricante mundial independente de produtos de memória, a Kingston projeta, fabrica e distribui produtos de memória para desktops, laptops, servidores e impressoras, e produtos de memória flash para PDAs, telefones celulares, câmeras digitais e reprodutores de MP3. A Kingston tem instalações fabris nos Estados Unidos, Taiwan, China, e escritórios de vendas nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Taiwan, China, e América Latina. No Brasil, a Kingston está desde 1996. Para mais informações visite www.kingston.com.br.
Fonte: Revista PC e Cia