segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Polícia de Nova York começa a testar para digitalizar pessoas na rua para armas.

Aparelho é capaz de identificar se um suspeito está portando qualquer tipo de material bélico sem que o policial tenha de se aproximar do indivíduo.
Fonte da imagem: Departamento de Polícia de Nova York.

A NYPD está desenvolvendo uma nova maneira de buscar as pessoas carregando armas na rua usando scanners de radiação que podem detectar essas calor embalagem, o comissário de polícia Raymond Kelly anunciou terça-feira.

A tecnologia que funciona semelhante a imagem infravermelha inclui um mecanismo que pode detectar uma energia natural, conhecida como radiação terahertz, que emite a partir do corpo de uma pessoa, Kelly disse durante seu discurso do Estado da NYPD.

Porque as ondas de radiação não pode viajar através do metal, uma arma oculta pode ser detectada a partir da imagem capturada pela lente do detector, disse Kelly.

"Esta tecnologia tem mostrado uma grande promessa como uma forma de detectar armas, sem uma busca física", disse Kelly.

No entanto, a tecnologia que tem sido submetidos a testes pelo NYPD e pelo Departamento de Defesa dos EUA durante os últimos três anos só pode ser usado a uma distância de 3 a 4 pés, policiais disse.

"Isso pode ser feito a partir de um curto intervalo", disse Kelly. "Queremos uma distância de pelo menos 25 metros."

Kelly mencionou a tecnologia como parte dos esforços contínuos do departamento para reduzir armas ilegais na rua enquanto se dirigia a Fundação Polícia no Hotel Regency, na Park Avenue.

Ele disse que policiais esperança para instalar os dispositivos de busca de calor em veículos da polícia em um futuro próximo.

"Queremos utilizar novas tecnologias para proteger os agentes públicos e da polícia de armas ilegais", disse ele.

Mas liberdades civis advogado Norman Siegel disse que espera que os dispositivos de digitalização será capaz de distinguir entre uma arma e outros objetos metálicos inofensivos, como um iPod.

Siegel disse que a tecnologia só pega apenas imagens difusas de armas possível, isso poderia levar os policiais para fazer paragens injustificadas. O site em inglês.