sábado, 11 de setembro de 2010

Emissoras de televisão móvel em África do Sul anunciou

Difusão da televisão móvel tem sido nos cartões desde 2005, com previsões de que seria "todo o lugar" em 2008. No entanto, isto não transpire.

O processo foi iniciado pelo Communications autoridade independente da África do Sul (ICASA), mas em maio o regulador anunciou que desqualificado vários intervenientes, porque não cumpriu todos os requisitos do processo. Aplicativo só e.tv é respeitado ICASA é prejudicial necessidades, mas ainda tinha para receber a sua licença.

Boas notícias para os jogadores desqualificados - que inclui o Mobile TV Consórcio, Super 5 Media e MultiChoice - é que ICASA lançado outro convite para Aplicar (ITA) para o Digital Video Broadcasting & Handheld (DVB-H) espectro logo em seguida.

O presidente da ICASA, Stephen Mncube, explicou hoje que tinha acontecido durante o processo de licenciamento do espectro de televisão móvel.

E.tv inicialmente aplicada por 40% da capacidade do multiplex 1, e de acordo com Mncube é a política do ICASA licenciar toda a capacidade no multiplex. Como tal ICASA emitiu uma ITA segundo a qual apenas MultiChoice eo Super 5 Media respondeu.

As propostas de MultiChoice e Super 5 Media totalizaram mais do que a capacidade disponível, e ICASA, portanto, necessária para realizar um leilão para os candidatos aprovados.

MultiChoice lance para todas as capacidades remanescentes e, em 27 de Agosto Super 5 Media ICASA informou que não iriam participar do leilão e retirou sua candidatura.

MultiChoice e.tv e foram, portanto, os candidatos apenas para o espectro, e eles vão se tornar o padrão de radiodifusão somente Sul Africano com licenças de DVB-H. ICASA afirmou que os radiodifusores serão concedidos os certificados na próxima semana depois de os termos e condições dos certificados são negociados.

Os licenciados têm 12 meses para utilizar toda a capacidade atribuída a eles e, consequentemente, lançar serviços de TV móvel.

ICASA explicou que as denúncias e Cumprimento (CCC) poderá suspender ou revogar as licenças dos licenciados que não cumpram os termos de licenciamento.

ICASA acrescentou que não há devido processo legal a ser seguido para a ação deve ser tomada e que existem também as opções de licenças para estender o período de 12 meses sob certas circunstâncias.

Nem e.tv nem MultiChoice poderia imediatamente fornecer detalhes sobre quando pretende lançar seus serviços de TV móvel.

Lara Kantor, diretor de estratégia do grupo para regulamentar a e.tv, disseram que estavam aliviados por finalmente ter recebido a sua licença.

Nolo Letele, presidente-executivo da MultiChoice, disse que eles iriam fazer um anúncio sobre os seus serviços de TV móvel em seu devido tempo. seja site de notícia em inglês