quinta-feira, 23 de setembro de 2010

3DTV titulares de direitos colocar pressão sobre os operadores

Os operadores de cabo estão encontrando dificuldades para obter conteúdo 3D, pois as maiorias de Hollywood e os titulares de direitos desportivos estão olhando para obter receitas adicionais com o novo formato.

"A forma como as janelas de lançamento estão a ser gerenciado é que o 3D está sendo tratado de uma maneira diferente e que está causando problemas para nós dois como um canal e, como um agregador", Jorge Filipe Garcia, chefe de produto da Zon TV, disse aos delegados que o CTAM EuroSummit em Budapeste. "Pela primeira vez, durante a Copa do Mundo vimos sendo intermediado direitos sobre as tecnologias e se isso acontecer novamente, haverá algumas conversas muito interessantes daqui para frente". Garcia acrescentou que se tivesse Avatar seguiu o padrão do Windows versão normal, já teria sido liberado.

"Hollywood produziu uma série de 3D, mas está a atrasar, por isso estamos a jogar na segunda liga, se não produzi-la a nós mesmos", acrescentou Benny Salaets, gerente de produto de marketing, Telenet. Ele disse que tinha havido uma mudança nas atenções dos fabricantes de eletrônico de consumo, que, após o interesse inicial em promoções conjuntas voltaram suas atenções para o produto televisor ligado. "É evidente que os cinemas quer fazer margens mais, mas o resto das necessidades do mercado para fazer sua mente acima de onde irá posicionar o Blu-ray HD coisas, e quando eles fizeram as suas mentes no que vai vir em seguida. "

Vassillis Serferidis, diretor de desenvolvimento empresarial europeia, a Samsung Electronics defendeu a posição dos fabricantes, que inicialmente tinha assumido a liderança na produção de grandes eventos como a Copa do Mundo. "Há um problema fundamental aqui que para levar um produto ao mercado, dizemos a um operador de cabo você pode colocar online um canal, mas não podem porque não têm conteúdo, que é por isso que temos de falar [diretamente] para os provedores de conteúdo.

Serferidis disse que antecipou a abordagem pode mudar à medida que mais conteúdo 3D se tornou disponível em 2011. Nesse notícias em inglês, aqui link Broadband TV News