Esta câmera "vê" o que você enxerga. Ele é posicionada estrategicamente no fone de ouvido para ficar exatamente na altura dos olhos do cameraman.
Para ela filmar pelo ponto de vista do usuário, basta posicionar a Looxcie como um fone de ouvido e conectá-la ao smartphone via Bluetooth. Assim, o que as lentes estão captando aparecem na tela do celular e a posição pode ser melhor ajustada. A câmera funciona só com o sistema Android por enquanto.

Uma vez ligada, a câmera grava tudo sem parar e pode armazenar até cinco horas de material, para você nunca mais deixar de registrar uma cena por ter esquecido de apertar o botão REC. Quando fica cheia, as imagens mais antigas começam a ser apagadas.
Quando o videomaker estiver diante de uma cena imperdível, pode criar um clipe com os últimos 30 segundos de vídeo e postar na web. Os pequenos vídeos podem ser enviados instantaneamente para amigos via email ou ser colocados em redes sociais e YouTube, tudo controlado do celular por um aplicativo.
Clipes maiores podem ser baixados e editados na tela do smartphone sem muita complicação. Além disso, a Looxcie funciona como um fone Bluetooth que recebe e faz ligações telefônicas. Mas a gravação de vídeo não para mesmo durante as chamadas, ela apenas fica muda automaticamente para que a conversa ao telefone não seja registrada.
Apesar das vantagens de portabilidade e agilidade, a qualidade da gravação deixa a desejar. A resolução de 480x320 pixels é pior do que a de alguns celulares e grava a 15 frames por segundo. Para você ter uma ideia, cinema e TV usam vídeos de 24 e 30 fps. O gadget, que estará disponível em breve no Amazon, sairá por US$ 199 (ou cerca de R$ 340).
Fonte: Galileu