quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Na falta de propaganda, Ubuntu ataca com cursos

Se a propaganda é a alma do negócio, é difícil que um software aberto como o Ubuntu consiga competir com a Apple e a Microsoft, que têm verbas milionárias de publicidade, pela preferência do usuário.

O resultado é que, mesmo sendo um excelente sistema operacional, ele e todas as outras distribuições do Linux foram ultrapassados pelos hackintosh - computadores não-Apple com o Mac OSX pirata instalado - entre os computadores conectados à Web, numa pesquisa divulgada pela Net Applications em janeiro.

Para tentar reverter esse quadro, a Canonnical, empresa responsável por seu desenvolvimento, anunciou em seu blog oficial que começará a oferecer cursos de Ubuntu para profissionais e usuários domésticos de todos os EUA.

Com respectivamente cinco e dois dias de duração, as aulas vão apresentar o programa e suas "ferramentas de escritório, conectividade, navegação, edição gráfica, multimídia e música" aos não-iniciados, além de dar dicas de como fazer a migração para o sistema operacional.

Ainda que não seja uma jogada que irá atrair multidões, ela é, de fato, bastante simpática.

Fonte: Uol