A Dell tem o primeiro parceiro certificado no Brasil e na América Latina. Em fevereiro, a Miranda Computação, revenda situada em Natal (RN) e associada ao grupo Varejoinfo, concluiu o processo de certificação da fabricante, iniciado no final do ano passado, obtendo a nova classificação no programa de canais PartnerDirect.
Marçal Araújo, diretor de canais da Dell, lembra que, até então, todos os parceiros inseridos na política era considerados apenas registrados e, agora, o programa já está pronto para abrigar as revendas certificadas nas linhas corporativas da marca e, num segundo momento, empresas certificadas Advance - diferenciadas pelo grau de conhecimento das soluções.
"A maioria dos canais estão em processo de certificação neste momento", comenta o executivo, sem precisar o número. Mas, segundo ele, mais de 100 pessoas passaram por treinamento comercial e técnico da Dell em 2008. "Até o final desse trimestre fiscal (maio), o objetivo é ter 40 parceiros certificados", projeta Araújo.
A capacitação da rede de canais está apoiada em cursos presenciais e, também, pela internet, a partir das ferramentas de treinamento e do acesso às provas de certificação online no PartnerPortal. "Considerando a Dell e o tempo que tivemos para fazer isso, é uma grande novidade, pois conseguimos montar o site, com toda a parte de registro e treinamento, praticamente, em nove meses", comenta o diretor.
Ao longo de 2008, Araújo menciona a realização dos treinamentos enterprise in company - um no Norte, dois no Nordeste e dois no Centro-Oeste, sempre na sede de um parceiro presente nessas regiões. "Houve também um encontro em Eldorado (RS), na sede da Dell, sobre a linha enterprise, e 100% dos canais estiveram aqui".
Para os treinamentos presenciais, o custo para o parceiro é de translado e estadia.
Fonte: Reselier Web
Marçal Araújo, diretor de canais da Dell, lembra que, até então, todos os parceiros inseridos na política era considerados apenas registrados e, agora, o programa já está pronto para abrigar as revendas certificadas nas linhas corporativas da marca e, num segundo momento, empresas certificadas Advance - diferenciadas pelo grau de conhecimento das soluções.
"A maioria dos canais estão em processo de certificação neste momento", comenta o executivo, sem precisar o número. Mas, segundo ele, mais de 100 pessoas passaram por treinamento comercial e técnico da Dell em 2008. "Até o final desse trimestre fiscal (maio), o objetivo é ter 40 parceiros certificados", projeta Araújo.
A capacitação da rede de canais está apoiada em cursos presenciais e, também, pela internet, a partir das ferramentas de treinamento e do acesso às provas de certificação online no PartnerPortal. "Considerando a Dell e o tempo que tivemos para fazer isso, é uma grande novidade, pois conseguimos montar o site, com toda a parte de registro e treinamento, praticamente, em nove meses", comenta o diretor.
Ao longo de 2008, Araújo menciona a realização dos treinamentos enterprise in company - um no Norte, dois no Nordeste e dois no Centro-Oeste, sempre na sede de um parceiro presente nessas regiões. "Houve também um encontro em Eldorado (RS), na sede da Dell, sobre a linha enterprise, e 100% dos canais estiveram aqui".
Para os treinamentos presenciais, o custo para o parceiro é de translado e estadia.
Fonte: Reselier Web