Entre as piadas feitas por empresas de tecnologia nesta segunda (1º) para celebrar o "Dia da Mentira", o Google se destacou dos demais com o anúncio da descontinuação do YouTube, o lançamento do Google Nose e uma versão para "caça ao tesouro" do Google Maps.
O Twitter, por sua vez, disse que vai lançar duas versões do microblog: uma que permite a inserção de qualquer caractere (com mensalidade de US$ 5) e a outra, gratuita, com direito apenas a consoantes.
O serviço de busca com cheiro seria uma nova capacidade do Google para permitir que internautas experimentassem o aroma do assunto consultado. "Cheirar é acreditar", escreve a empresa no site do produto fictício.
Já a descontinuação do YouTube é justificada como o término de um concurso segundo a brincadeira, era disso de que se tratava o site de vídeos afinal. Os jurados de tal competição levariam uma década para decidir qual é o melhor filme já enviado ao site, antes de sua reestreia.
O serviço de mapas para encontrar tesouros do Google seria uma nova função do Google Maps. O Street View (visão da rua) também foi modificado para a piada, ganhando um filtro sépia:
Fonte: Folha S.Paulo