sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Instagram volta atrás na mudança de termos de uso

Empresa recebeu críticas pela possibilidade de uso das fotos dos usuários para publicidade.

Toda a reclamação na internet deu resultado. O Instagram anunciou que voltará atrás na mudança de seus termos de uso, que recebeu inúmeras críticas nos últimos dias, desde que foi divulgada.

A empresa decidiu manter a maior parte dos novos termos, mas decidiu trocar a parte referente à publicidade. Desta forma, neste quesito específico, está mantida a versão original, lançada com o serviço em 2010, anunciou Kevin Systrom, co-fundador, no blog do Instagram.

Em comunicado, Systrom aponta uma mudança de diretrizes do serviço. Ele diz que, no futuro, em vez de pedir permissão para implantar formas de publicidade que ainda nem foram completamente desenvolvidas, eles deverão ter mais cuidado para terminá-las para poder explicá-las melhor para o público.

Systrom ainda conclui o texto reafirmando que nunca foi a intenção do Instagram vender as fotos de nenhum de seus usuários e que os direitos sobre elas permaneceriam com seus respectivos autores.

Por fim, ele agradeceu e se diz orgulhoso pela participação da comunidade do Instagram nesta decisão.

Fonte: Olhar Digital