sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Twitter registra mais de 500 mil tweets sobre Jobs

A cerca de uma hora e meia após a Apple anunciar a morte de Steve Jobs, na noite de quarta-feira (5), o Twitter já registrava cerca de 590 mil menções ao ex-diretor executivo e um dos fundadores da companhia, segundo dados do site Topsy.

Nas listas de assuntos mais comentados no Twitter, os chamados trending topics, hashtags faziam referência à morte de Jobs, entre elas #RIPSteveJobs e #thankyousteve. Bill Gates, fundador da Microsoft e considerado - de forma sadia - um rival de Jobs, também figurou entre os trending topics após demonstrar pesar sobre o ocorrido.

Nascido em fevereiro de 1955, na Califórnia, Estados Unidos, Jobs é creditado por muito da força criativa da Apple, tendo idealizado produtos como os computadores Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Ele vinha lutando há anos contra um câncer no pâncreas e deixou o cargo no último mês de agosto.

No site oficial da Apple, a companhia presta homenagem a este que ajudou a montar uma das companhias mais valiosas do mundo. "A Apple perdeu um gênio visionário e criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que só ele poderia ter construído, e seu espírito será sempre a base da Apple".
Fonte: Jornalistas da Web