sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Steve Jobs: reinvenção e criatividade que mudaram a tecnologia

Homenagem a Steve Jobs prestada pela Apple no site oficial da companhia

Faz pouco tempo que eu cubro esse maravilhoso mundo da tecnologia, mas já faz algum tempo que eu acompanho os lançamentos e tendências em gadgets (confesso que começar a escrever no IT Web acentuou esse meu lado geek) e desde que eu me lembro, sempre ouvi coisas boas sobre Steve Jobs.

O criador da Apple foi um dos maiores responsáveis pela evolução da mobilidade como a conhecemos hoje. Tablets, smartphones e players portáteis de música em grande parte só estão no nível e patamar de qualidade atual por causa dos aspectos de inovação, perfeição, estética e reinvenção que ele criou com seus iPhones, iPads, iPods e Macs.

Steve Jobs recriou a tecnologia como nós conhecíamos e a tornou menor, mais leve e mais bonita e melhor. Ele foi o responsável pela criação de muitos dos sonhos de consumo de todos nós direta ou indiretamente e nos assombrou de forma positiva com as suas novidades. Tanto é verdade que hoje nós não esperamos nada menos do que o excepcional da Apple.

Entendam, não quero desmerecer todas as coisas maravilhosas e superlegais que outras companhias como a Microsoft e o Google fizeram pela tecnologia pelo contrário, eles também têm grande valor nisso mas Steve Jobs, junto com a Apple, acirrou a concorrência, fez as outras empresas do setor se mexerem para acompanhar suas rodadas anuais de inovação e seu ritmo de reinvenção.

Jobs recriou a Apple quando foi necessário e, consequentemente, ajudou a recriar grande parte daquilo que conhecemos como tecnologia.

Fonte: IT Web