terça-feira, 12 de julho de 2011

Google remove quatro aplicativos maliciosos da Android Market

Usuários que os baixassem tinham seus smartphones infectados com malware que, pela quarta vez no ano, chegou à loja oficial do SO.

Pesquisadores de segurança encontraram aplicativos maliciosos na Android Market. Eles vinham se espalhando a partir de lojas virtuais chinesas, de acordo com a Lookout Security.

Na última sexta (8/07), os especialistas identificaram quatro programas infectados com uma variante do “DroidDream Light”, praga que pela quarta vez no ano causa problemas aos usuários. A Google já teve de retirar, no total, 80 softwares de sua loja por conta dele.

Segundo o blog do Lookout software antivírus para o Android a gigante das buscas já apagou os quatro aplicativos corrompidos. “Felizmente, eles ficaram pouco tempo disponíveis, de modo que contabilizaram menos de cinco mil downloads”.

Assim como em junho a última investida do malware o novo DroidDream Light também se abria automaticamente tão logo o usuário o baixasse. Uma vez instalado, ele obrigava o aparelho a baixar outros aplicativos ou a abrir páginas com códigos maliciosos.

Fonte: IDG Now