segunda-feira, 18 de julho de 2011

4 iPhone sobrevive queda do bolso do pára-quedista

iPhone Jarrod McKinney 4 - um dispositivo notoriamente frágeis - rachado quando seus 2 anos de idade bateu-la de uma prateleira do banheiro.

"Eu era como, 'Cara! Isso é tudo que leva para quebrar o vidro?" ", Disse.
Por isso é fácil ver porque McKinney, um de 37 anos de idade, em Minnesota, seria "apenas absolutamente chocado" quando esse mesmo telefone sobreviveu a uma queda do bolso -, enquanto ele estava skydiving de 13.500 pés.

Ele encontrou o gadget, suas superfícies de vidro quebrado, em cima de um edifício sobre uma meia milha de distância de onde ele pousou com seu pára-quedas.

Joe Johnson, um instrutor de pára-quedismo, disse que ele e alguns amigos assistiram a partir do solo abaixo do prédio de dois andares como McKinney levantou o telefone acima de sua cabeça em triunfo depois de ter localizado-lo usando um aplicativo de rastreamento GPS.

Apenas para ser engraçado, Johnson decidiu ligar para o telefone preso.

Ele não esperava a chamada para passar. Mas aconteceu.
McKinney sentiu o telefone vibrar e começou a rir.

"Eles eram todos como 'It works! Funciona!'", Ele disse de seus amigos assistindo sua busca do último piso do fundo do edifício.

Isso é especialmente surpreendente desde os 4 iPhone pode sofrer de problemas de recepção de células. Quando o smartphone da Apple estreou em 2010, a saga da mídia tecnologia chamada antennagate seguido. Cães de guarda do consumidor alegou uma falha de projeto sobre a antena do telefone causou a queda de chamadas de forma inesperada. A Apple deu o fora casos de telefone gratuito para abordar a questão.

Mike Gikas, um editor de tecnologia da Consumer Reports, o grupo sem fins lucrativos que os testes de celulares e outros gadgets por sua confiabilidade, brincando, disse McKinney que finalmente encontrou uma maneira de corrigir males do telefone da recepção, por deixá-lo cair de um avião."Esse é o método provou para corrigir o problema de antena", disse ele, rindo.

Gikas disse que é possível um telefone poderia sobreviver a uma queda importante. "Eu acho que pode acontecer", disse ele. "Eu acho que a água é mais difícil de lidar do que choque."

McKinney, que primeiro apresentou esta história na CNN iReport , o site de notícias gerado pelo usuário, disse que não tem certeza de que quando o telefone escorregou do bolso durante a sua queda do avião.

Ele estava em uma corrida para "sair da porta" (do avião), ele disse, e se esqueceu de zip no bolso de suas calças largas de pára-quedismo, que são projetados para serem soltas, para que pegar ar e abrandá-lo como ele cai do céu.

O iPhone tinha equipamentos de proteção própria - um caso de telefone Incipio da marca que foi quebrada após a queda, mas ainda estava no telefone.

Mesmo que o telefone ainda faz e recebe chamadas, não é muito prático de fazê-lo porque o touchscreen é abalada. Os usuários do iPhone deve usar a tela do gadget para discar números e para atender as chamadas recebidas. A única maneira McKinney pode usá-lo é com uma conexão Bluetooth em seu caminhão.

Ele pretende obter a tela fixa, no entanto.
Johnson, o instrutor de pára-quedismo, ficou tão impressionado com todo o calvário que ele planeja para pegar um dos telefones em breve.

"Ele vai lhe mostrar se eu falhar terra e precisar de uma ambulância, eles ainda podem me derrubar com o GPS", disse ele.

Alguns telefones Android - principais concorrentes da Apple no campo smartphone - são talvez mais conhecida por sua durabilidade. Como os relatórios da CNN Mark Milian, Google, o que torna o sistema operacional móvel Android, lançou vários de seus telefones para o espaço , amarrado a balões.

Além disso, caso você esteja se perguntando se é estranho para um pára-quedista para tomar o seu telefone em um salto, em primeiro lugar, aparentemente não é.
Há uma série de vídeos on-line de skydives filmado em smartphones.

McKinney disse que sempre toma o telefone com ele para que ele possa chamar alguém, se ele se perde depois que ele atinge o solo. Às vezes o vento sopra pára-quedistas de distância do destino pretendido, disse ele.

Ele notou que seu telefone estava faltando depois que ele estava no chão. Ele enfiou a mão no bolso, querendo tirar um vídeo de sua esposa, que tinha saltado depois dele.

"Eu estava realmente muito bumming porque eu perdi um telefone no passado e eu normalmente só tem uma tonelada de fotos e vídeos dos meus filhos no telefone", disse ele.

"Eu só sabia que tinha ido embora. Queda daquela altura? (Que são) as chances de você encontrar algo assim ou mesmo saber para onde olhar?", no site de CNN em inglês