sexta-feira, 16 de julho de 2010

Atualização de software do iPhone 4 promete solucionar falha de sinal

Na véspera do evento marcado para falar sobre o iPhone 4, a Apple liberou a mais recente atualização do sistema operacional para o smartphone. O iOS 4.0.1 tem o objetivo de corrigir a falha de exibição do nível de sinal no novo smartphone da companhia – problema que tem gerado muita reclamação de consumidores e duras críticas de especialistas à fabricante desde o lançamento do iPhone 4.

Segundo a companhia, a nova versão do sistema operacional “melhora a fórmula para determinar quantas barras de sinal são mostradas na tela”.

De acordo com a Cnet, no entanto, essa atualização não deve resolver totalmente o problema de sinal relatado pelos usuários do iPhone 4 desde o seu lançamento, em 24 de junho. “Essa atualização deve permitir basicamente que as pessoas determinem com mais precisão o quanto de interferência de recepção está afetando seus celulares, em vez de presumirem, como antes, que estavam perdendo toda recepção sempre que o telefone era manuseado”, avaliou a publicação.

“A recepção em si é meramente um problema de hardware, assim você ainda precisará de algum tipo de bloqueio físico para prevenir que a interferência cause a diminuição do sinal”, completou a Cnet, frisando a expectativa de a Apple discutir quaisquer problemas relacionados ao assunto no evento marcado para esta sexta-feira.
iOS 3.2.1 para o iPad

A Apple liberou ainda nesta quinta-feira (15) o iOS 3.2.1 para o iPad, tablet da fabricante. A atualização tem o objetivo de melhorar a conexão Wi-Fi do aparelho, assim como a confiabilidade das saídas de vídeo do iPad quando utilizado um adaptador VGA, além de solucionar problema de congelamento durante reprodução de vídeo, corrigir falha ao copiar e colar arquivo PDF no e-mail, e acrescentar o Bing como opção de motor de busca no Mobile Safari.

Ainda de acordo com a companhia, as atualizações gratuitas iOS 4.0.1, para o iPhone 4 , e iOS 3.2.1, para o iPad, já estão disponíveis para download no iTunes.

Fonte: Globo/Tecnologia