quinta-feira, 17 de junho de 2010

Hacker que descobriu brecha de segurança no iPad é preso por posse de drogas

Andrew Auernheimer, 24, hacker que participou do grupo que descobriu uma falha de segurança no iPad foi preso por posse de drogas em sua casa, no Estado de Arkansas, EUA. As informações são do site de tecnologia CNET.

A brecha de segurança divulgada pelo grupo de Auernheimer, o Goatse Security, expôs informações pessoais de mais de 110 mil usuários do tablet da Apple com sistema de internet via AT&T, operadora americana.

O FBI (polícia federal americana) encontrou na casa de Auernheimer cocaína, LSD, ecstasy e três remédios de uso controlado. Ele está preso em no Centro de Detenção de Fayetteville.

O hacker, que usa os apelidos “Escher” e “Weev” enfrenta agora quatro acusações por posse de substância controlada e contravenção. Ele já havia sido preso em março deste ano por ter dado um nome falso a policiais que verificavam uma denúncia de estacionamento proibido.

Carta

A AT&T enviou na semana passada uma carta aos usuários afetados pela falha de segurança, pedindo colaboração na investigação do caso e repressão das atividades ilegais relacionadas à vulnerabilidade dos tablets.

O FBI está investigando o caso, que envolve o vazamento de dados de pessoas ligadas ao governo americano, como o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e o diretor-chefe de staff da Casa Branca, Rahm Emanuel.

Fonte: Uol