quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dell diz que Ubuntu é mais seguro que Windows

Uma das maiores fabricantes de computadores do mundo e soberana no segmento das máquinas corporativas, a Dell anda espalhando aos quatro ventos que o sistema operacional aberto Ubuntu é mais seguro que o dominante Windows, que atualmente roda em 90% dos computadores conectados à rede.

A afirmação bombástica é feita em uma página de seu site norte-americano em que a gigante do hardware promove as vantagens do programa de Mark Shuttleworth: “O Ubuntu é mais seguro que o Windows. A vasta maioria dos vírus e spywares não são capazes de atacar sistemas Linux” afirma o texto, que também aponta seu “design elegante” e “velocidade de boot” como boas razões para o usuário fazer a migração. Além disso, o texto lembra que recursos que são pagos à parte no sistema da Microsoft, como suíte de escritórios, vêm de série no programa.

Apesar de ser uma parceira de longa data da Microsoft, desde 2007 a Dell oferece alguns modelos com o Ubuntu e desde então já “vendeu mais computadores com o programa pré-instalado e pré-testado do que qualquer outra companhia do mundo”, segundo um comunicado oficial.

Apesar de tantas vantagens, o Ubuntu passa praticamente sem qualquer menção em seu site brasileiro, sendo timidamente mencionado como “compatível” em alguns modelos destinados à empresas.

Fonte: TecnoBlog