segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mossoró terá o primeiro parque tecnológico do RN

O primeiro parque tecnológico do Rio Grande do Norte será construído em Mossoró. A obra é fruto de um trabalho da prefeita Fafá Rosado, que solicitou recursos, e do deputado Federal Betinho Rosado (DEM/RN), que patrocinou a emenda da bancada do Rio Grande do Norte. O parque será viabilizado por meio de emenda colocada no Orçamento Geral da União (OGU/2010), no valor de R$ 21.196.483,00.

O Parque Tecnológico deverá ser construído em área da Universidade Federal do Semi Árido (UFERSA), para integrar o empreendedorismo ao ensino e às pesquisas científicas e tecnológicas.

O local será composto de incubadoras de empresas, edifício sede com biblioteca, prédios temáticos como o centro digital, laboratórios e serviços de apoio integrado a universidades e institutos de tecnologia de Mossoró, destinado a empresas de base tecnológica e científica avançada, departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento de empresas ou instituições de qualquer porte, que desenvolvam atividades complementares voltadas à promoção e difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação, tais como: Tecnologia da Informação, Bioinformática, Eletrônica e Telecomunicações, Energias renováveis, Tecnologia dos Materiais, Meio Ambiente, Gás Natural, Biotecnologia, Desenvolvimento de Software e outras tecnologias de ponta.

A ação contará com vários parceiros como a UFERSA, Sebrae , Instituto Federal de Tecnologia (IFET/Mossoró), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Federação das Indústrias Associação Comercial e Industrial (ACIM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ambas de Mossoró.

Fonte: blog/Tribuna do Norte