quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lula adia decisão sobre Plano Nacional de Banda Larga

Depois de duas horas reunido com ministros e técnicos do governo federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu mais estudos antes de definir o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Durante o encontro realizado na tarde quarta-feira (10/2) de ontem, em Brasília, foram apresentados vários cenários para implantação do PNBL no País. Os trabalhos foram coordenados pelo assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez, e a secretária da Casa Civil, Erenice Guerra.

Lula pediu ao grupo de trabalho que levantasse mais dados para o seu programa, que terá a missão de massificar a banda larga no Brasil. A equipe deve apresentar novas propostas em uma reunião agendada para março.

Segundo informação publicada em seu Twitter, logo após a reunião, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que os debates continuam. "Estamos de acordo sobre a estrutura geral e objetivos."

Participaram do encontro de hoje 11 ministros e mais representantes Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Advocacia Geral da União.

Fonte: IDG Now!