A partir desta quarta-feira, começaram a funcionar, nas cidades paulistas de Santos e Suzano, as duas primeiras lojas da HP no Brasil. Elas foram inauguradas em parceria com revendas da marca, que forneceram o espaço físico e serão responsáveis pela operação da unidade.
Chamadas de HP Store, essas lojas irão comercializar todos os produtos da HP para consumidor final e pequenas e médias empresas. A estratégia faz parte de um plano de expansão dos negócios no mercado brasileiro.
A partir da próxima semana, novas unidades devem começar a funcionar também em Salvador (BA), Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE). De acordo com a fabricante, a expectativa é abrir outras 44 lojas ao longo do ano que vem.
Outra iniciativa que faz parte do plano é a criação de novas “stores in stores”, ou espaços dedicados à exposição e demonstração da marca em pontos de venda selecionados, como redes varejistas.
Até janeiro, a HP irá abrir mais de 40 novas unidades nessa modalidade, que irão se somar às 35 já existentes. Os funcionários são treinados pela fabricante, e a idéia é que o consumidor possa experimentar os produtos da marca antes de decidir a compra.
Fonte: Tribuna do Norte